Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Brasileirão chegou ao fim na noite de quarta-feira (6). E pela primeira vez em sua história, o Santos foi rebaixado. Em jogo realizado na Vila Belmiro, o clube perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza. A indignação dos torcedores resultou em seis ônibus, seis carros e uma ambulância incendiados.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Um dos veículos queimados pertencia ao atacante santista Steven Mendonza. O carro estava estacionado próximo ao estádio. No momento, não havia ninguém dentro. Antes de terminar a partida, torcedores já haviam atirado pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra o estádio e em policiais que estavam pelo local. As autoridades regiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta.
Leia também
- Calopsita Jack reencontra tutor após se aventurar pelo centro de Santa Maria; confira como foi a volta para casa
- Calopsita "Jack" é reconhecida em matéria do Diário e será devolvida ao tutor em Santa Maria
- PRF apreende carreta com mais de 15 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Maria
Dentro do estádio, objetos e cadeiras foram arremessados para dentro do gramado. O confronto continuou nas ruas próximas ao estádio. Algumas lixeiras, placas e residências também foram afetadas. Não há informações de quantas pessoas ficaram feridas na confusão.
- Inter vence o Botafogo por 3 a 1 e termina o Brasileirão em 9° lugar
- Suárez marca duas vezes na despedida, Grêmio vence o Fluminense e termina vice-líder do Brasileirão
Dos rebaixados
A única vaga do Z-4 que ainda estava em aberto até a última rodada era a 17ª colocação da tabela, que até então era ocupada pelo Bahia. Com os jogos vencidos por Vasco e Bahia, o Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Peixe, Goiás, Coritiba e América-MG jogarão a segunda divisão no próximo ano.